Depressão / Tristeza

-
Tristeza persistente;
-
Queda ou mesmo perda de interesse nas atividades do dia a dia;
-
Queda ou mesmo ausência de prazer;
-
Sentimento de culpa;
-
Queda na autoestima.
-
Nas emoções: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, dificuldade em sentir prazer, mudanças de humor, perda de interesse, solidão, tédio, sofrimento emocional;
-
No comportamento: agitação, choro excessivo, irritabilidade;
-
No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado;
-
No corpo: cansaço, fome excessiva ou inquietação;
-
No peso: ganho de peso ou perda de peso.
Mais conteúdo no nosso blog, clique aqui
Sintomas
Outros Sintomas
Abordagem Integrativa
A Medicina Integrativa é orientada para a Cura no seu sentido mais amplo. Essa abordagem não rejeita a Medicina Convencional, já que utiliza tanto as terapias convencionais quanto as alternativas
Objetivos do Tratamento
Atuar nas causas da enfermidade ou desconforto, e não somente nas consequências.
Priorizar a utilização de medicamentos naturais, com menos efeitos indesejáveis.
Vídeos
Entrevistas com Dr Cyro Masci sobre depressão
Dr. Cyro Masci é médico psiquiatra
Dr Cyro Masci é médico (CREMESP 39126) psiquiatra* (RQE CFM 9738).
Adota uma visão integrativa na medicina e na promoção da saúde. É autor dos livros "A Hora da Virada - enfrentando os desafios da vida com equilíbrio e serenidade" (esgotado) e de "Biostress - Novos caminhos para o equilíbrio e a saúde".
E pós graduado em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) Acupuntura pela AMBA, Associaão Médica Brasileira de Acupuntura. Tem larga experiência em cursos e palestras para públicos diversificados. Durante um período de sua vida, seguiu carreira acadêmica, tendo lecionado na Faculdade de Ciências Médicas de Santos e na Universidade Metodista, Campus ABC. É presença constante em jornais, revistas e televisão e possui mais de 400 artigos publicados em revistas leigas e técnicas.
É praticante de diversas formas de meditação.
(*) Psiquiatra é um médico que se especializou em transtornos mentais, emocionais e de comportamento. A formação do médico psiquiatra é feita através do curso de medicina (6 anos em período integral), seguido de especialização (2 a 3 anos em período integral), seguida de cursos variados de aperfeiçoamento.