Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

Informações de Contato

Rua Tabapuã 41 cj 88

Itaim Bibi

São Paulo - S.P.


(11) 5041-0996
(11) 97641-5065

contato@masci.com.br

Fale com a gente

email: contato@masci.com.br

Por favor, considere que nossa legislação proíbe qualquer tipo de avaliação, sugestão ou consulta pela internet. A avaliação presencial, consulta, é obrigatória.
 

Notícias e Novidades

Home > Notícias e Novidades

O Brasil é o campeão mundial de ansiedade. Os dados são da Organização Mundial de Saúde, apontando que o problema atinge 9,3 % da população. Ou seja, praticamente uma a cada 10 pessoas. A título de comparação, a média mundial é de 3,6 %, pouco mais de um terço dos números brasileiros.

Segundo o médico psiquiatra Cyro Masci, o problema pode ter consequências ainda piores com o atraso no reconhecimento da doença e demora em procu...

A partir de janeiro de 2019 estaremos na Rua Tabapuã 41, conjunto 88. Itaim Bibi, São Paulo, SP

Telefones e site permanecem os mesmos.

Mais conforto, recursos e facilidades.

Estacionamento com manobrista e seguro.

A Síndrome do Pânico, ou Transtorno de Pânico, é o resultado de um desequilíbrio em áreas do cérebro responsáveis por reações automáticas de sobrevivência, e tem como característica uma sensação de medo intenso, um pavor incapacitante, acompanhado de sintomas corporais bastante incômodos.

Existem várias teorias de como a Síndrome do Pânico é formada, sendo uma bem prática e operacional a que diz ser o transtorno decorrente de u...

Em 10 mil anos de história humana, pela primeira vez a população muito pobre, ou vulnerável, não forma a maioria das pessoas. Metade da população mundial agora está na classe média.

Segundo o World Data Lab (WDL - http://www.worlddata.io ), a classe média agora são mais de 3,5 bilhões de pessoas. É essa classe que tem acesso à educação básica, maior consumo de bens, maior segurança financeira e recursos para gastar com saúde, c...

Cerca de 90% das pessoas que sofrem da Síndrome de Pânico acreditam que têm uma doença física.

Elas acabam indo em vários especialistas em busca de um diagnóstico que justifique os sintomas físicos como falta de ar, asfixia, taquicardia, palpitações, tremores musculares, transpiração excessiva, calafrios, tontura, formigamento, sensação de desmaio, enjoo e diarréia.

Mas a Síndrome do Pânico é, na verdade, um transtorno psiquiát...

Quem sofre com ansiedade tem um que inconveniente que complica ainda mais o quadro: não dormir bem. O psiquiatra Cyro Masci, autor do e-book gratuito “Síndrome do Pânico: Psiquiatria com Abordagem Integrativa” (https://goo.gl/7XiJJ3), mostra na publicação que alguns hábitos simples podem ajudar de forma eficiente a melhorar o problema.

O Brasil tem taxa de ansiedade três vezes superior à média mundial, quase 10 % da população é vítima desse transtorno. Por isso, além de acompanhamento médico e de psicoterapia, alguns hábitos simples são grandes aliados para aliviar o problema.

Ainda há quem acredite que pessoas que dão poucas risadas, que parecem estar de mal humor sempre, transmitem uma aura de rigor e seriedade, inclusive profissional. Não é bem assim. Confira a Dica de Saúde com Dr Cyro Masci.

Alguns acreditam que ser pessimista ajuda a prevenir frustrações e assim preservar a saúde da mente. Novas pesquisas apontam o contrário. Confira a Dica de Saúde com Dr Cyro Masci. Gostou? Compartilhe!

Pai, além de amar seus filhos, e ao meu ver, tem ao menos três grandes desafios:

- Ser PROVEDOR, dentro de suas possibilidades;

- Ser MENTOR, sempre que tiver experiência e encontrar ouvidos dispostos a escutar, respeitando as diferenças de cada um, e

- Ser um grande AMIGO apoiador, aquele que ouve, torce pelo melhor e instiga a confiança após cada tropeço que todos dão.

Parabéns a todos os homens que aceitaram os desafios...

Please reload